Total de visualizações de página

OBSESSÃO E DESOBSESSÃO

"Devemos aprender a diferenciar os heróis da resistência moral dos campeões da virtude conquistada. Nossos irmãos resistem bravamente (referência aos trabalhadores do GEF - Grupo Espírita Fraternidade). Em suma, estamos em uma caminhada muito semelhante, que pode ser definida assim: antes do Espiritismo, corríamos atrás de todas as imperfeições e hoje, apenas mudamos o curso da direção, corremos de todas as imperfeições. Nisso o GEF é de uma lealdade ímpar e consciente.
                                                                   [...]
"- O sol brilha no pântano, minha filha, essa é a Lei do Criador. Somente nós, tomados pela tirania do orgulho, fazemo-nos prepotentes ante as lutas alheias, expedindo rótulos e condenações, castigos e culpabilidade. Ai de nós, se não passarmos a conjugar o verbo tolerar todos os dias na conduta! Misericórdia e compaixão sempre e sempre! Incondicionalmente!
"A Terra é uma prisão com detentos perigosos. Se quisermos correção e crescimento, não há outra solução: muita paciência, tolerância ativa e fraternidade legítima sem nada esperar."
Maria Modesto Cravo, Os Dragões (Capítulo 1), psicografia de Wanderley Oliveira

Um comentário: